segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Apresentação do Seia Jazz & Blues 2009

A natural evolução de um festival deve-se à resposta que o mesmo incute no seu público, ou seja, na sociedade onde o mesmo é inserido.

O sucesso do “Seia Jazz & Blues” não foge à regra e o seu crescimento tem sido, de tal forma notório, que nos últimos concertos temos assistido a salas completamente esgotadas. A qualidade dos concertos apresentados têm atraído, não só cidadãos de Seia, como de outras cidades vizinhas, criando assim uma nova vertente de público.

Ao trazermos a Seia, o saxofonista Bob Sands e a sua Big Band estamos a contribuir para valorizar cada vez mais o festival.
A cantora Ana Paula Oliveira é uma das principais vozes do jazz nacional, com um reconhecimento alargado a outros campos musicais, onde inclusivamente é professora (Operação Triunfo e HCP).
Os Blues conseguem atrair um público ainda mais jovem, atendendo à sua forte componente de comunicação. Sherman Robertson um dos expoentes do estilo Zydeco apresenta-se pela primeira vez em Portugal, oferecendo um espectáculo de grande energia e magnetismo.
Budda é actualmente o melhor guitarrista de blues português e à frente do seu trio, consegue transportar-nos numa electrização a fazer recordar o “power” trio de Hendrix.

Para além destes 4 concertos estão ainda previstos dois workshop’s, jam sessions para animar as noites de Seia, uma pequena feira de livro e disco Jazz e sessões de divulgação do Jazz junto das escolas. Ingredientes suficientes para os amantes do Jazz e do Blues se encontrarem em Seia e usufruírem da oferta.

3 comentários:

  1. sou um seguidor atento do festival de blues em seia e desde ja os meus parabens pela qualidade que teem vindo a manter ao longo dos festivais a que ja assisti e depois as gentes de seia sabem receber muito bem quem vem de fora.continuem
    p.s.Sherman Robson e a 3 vez que actua em Portugal--1-festival de blues de coimbra--2-simply blues em viana do castelo e agora blues de seia.

    ResponderEliminar
  2. Quis dizer Sherman Robertson e nao (Robson),esta corrigido,o seu a seu dono.

    ResponderEliminar
  3. Os meus parabéns à autarquia pelo investimento nesta área. Um bom cartão de visita e um exemplo a seguir. Acompanho o festival desde a primeira edição! Uma excelente oportunidade para conhecer o jazz e o blues.
    Sugestões: Joel Xavier, a banda do Paulo Ramos (coro do Rui Veloso), manterem os 2 fins de semana de festival e continuarem com o bom trabalho!
    Saudações!

    ResponderEliminar