segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Paula Oliveira (PORT)

Desde sempre esteve ligada à actividade artística, actuando pela primeira vez aos 4 anos de idade no antigo teatro avenida em Coimbra. Inicia os seus estudos musicais no conservatório desta cidade, terminando o curso de canto clássico no conservatório Nacional de Lisboa. Durante este tempo amplia a sua experiência participando em Seminários de Música Clássica e Jazz, desenrolando uma série de concertos com o seu trio composto por músicos locais por toda a Cataluña.
Vai até New York onde participa no Seminário de Jazz integrado no Festival JVC na Manhaten School of Music” dirigido pelo saxofonista Phil Woods. Participa nos I e II Seminários de jazz na Fundação de Casa de Mateus com a cantora Norma Winston. Em Outubro de 1995 vai até New York onde estudou - Técnica vocal com Taína Urrey (professora na Universidade Rugters) - Treino Auditivo com o pianista Armen Donelien (professor nas universidades, Manhaten School of Music e New School). Na altura desenvolveu um trabalho com o trio de norte-americanos, Armen Donelian (piano), Portinho (bateria), David Fink (contrabaixo) que no seguinte(1996) realizou uma tourne por todo o país (Portugal).



Em 1998 grava o seu primeiro Cd com os Músicos Paulinho Braga (bateria) , David Fink (contrabaixo) e Clif Korman (piano), integrado num ciclo de música brasileira Organizado pela Fundação Caluste Gulbenkian. Todos os anos vai a Nova York e realiza concerto em clubes de Jazz. Em Portugal tem o seu grupo formado com os músicos; Carlos Carli (bateria), Rodrigo Gonçalves (piano) e Bernardo Moreira (contrabaixo), com o qual realiza vários concertos nas sala de espectáculos mais prestigiantes do país.
Actua em Festivais de Jazz em Portugal e fora do País.
Participa em vários programas de televisão, tendo sido professora de voz e estilo no popular programa televisivo “Operação Triunfo”. Acaba de gravar o CD “QUASE ENTÃO” em duo com o conceituado pianista português João Paulo Esteves da Silva.

1 comentário:

  1. E em 2007, tb os alunos do Conservatório de Seia, colaboraram na divulgação do 4º Seia Jazz & Blues
    http://www.youtube.com/watch?v=3FNSKoR_HoA

    ResponderEliminar