sábado, 4 de fevereiro de 2017

Seia Jazz & Blues em março na Casa da Cultura



A 13ª edição do Seia Jazz & Blues que decorre de 6 a 12 de março na Casa da Cultura, conta este ano com banda espanhola de Blues, Susan Santos Band, como uma das principais novidades do cartaz.

A banda atua em Seia no dia 11 de março (sábado), no âmbito de uma digressão que está a fazer entre fevereiro e maio por Bilbao, Londres, Sevilha, Badajoz, Madrid, Isernhagen na Alemanha e Sande na Noruega.

Susan Santos guitarrista e cantora esquerdista, criou as suas próprias canções e o seu estilo particular de entender a música, formando uma banda com o seu próprio nome, um trio que mistura blues e rock e raízes americanas.

No dia 10 de março (sexta-feira) sobe ao palco da Casa da Cultura o português Kiko Pereira, que foi considerado como “o melhor cantor de jazz português” pelo crítico José Duarte.

No dia 9 de março (quinta-feira) será a vez da Big Band EPSE de Seia subir ao palco da Casa da Cultura, desta vez com dois convidados especiais – João Barradas e Bárbara Maximino.
João Barradas é um dos mais conceituados e reconhecidos acordeonistas europeus, movendo-se, simultaneamente, entre a música Clássica, o Jazz e a música improvisada.


Bárbara Maximino é uma jovem talentosa cantora de Jazz de Seia, que já tem pisado vários palcos para interpretações soberbas, incluindo em participações televisivas.


Organizado pelo município, o Seia Jazz & Blues conta ainda com uma rúbrica Escolas com Jazz, para levar este género musical a centenas de crianças e jovens do concelho, pela Big Band da Escola Profissional da Serra da Estrela.

Para os concertos, os bilhetes já se encontram à venda na Casa Municipal da Cultura de Seia: Tel: 238 310 293 – e-mail: casacultura@cm-seia.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário