terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Big Band EPSE + Jazz Quartet no Seia Jazz & Blues




A Big Band EPSE e o Jazz Quartet vão apresentar-se este ano no Seia Jazz & Blues, em concerto agendado para quinta-feira, dia 16, pelas 22 horas no Auditório da Casa Municipal da Cultura de Seia.

A Big Band da EPSE é um projecto que nasce no âmbito da disciplina de “Projectos Colectivos de Improvisação” do Curso Profissional de Instrumentistas de Sopro e Percussão da Escola Profissional da Serra da Estrela. Com o objectivo de iniciar os seus alunos na área da improvisação, desenvolve um repertório baseado em standarts do Jazz e do Blues, incentivando-os ainda ao desenvolvimento da criação artística. Para este concerto a Big Band da EPSE conta com a participação do grupo Jazz Quartet, composto por dois antigos alunos da escola.

O contributo destes jovens músicos, que resulta da parceria com a Escola Profissional e Conservatório de Música de Seia, estende-se a uma outra iniciativa designada “O Jazz Vai à escola” e que este ano contempla 130 alunos do Centro Escolar de São Romão, no dia 16 - metade de manhã e metade de tarde - e 250 alunos do Centro Escolar de Seia, no dia 17.

Sem comentários:

Enviar um comentário