terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Workshop nas Escolas – Reutilizar a Música

.
No âmbito da programação do Seia Jazz & Blues 2011, que decorrerá nos dias, o município de Seia pretende levar a efeito nos dias 24 e 25 de Fevereiro, um Workshop de música nas escolas do concelho, designado “Reutilizar a Música”, orientado por Paulo Coelho.

Objectivos
A iniciativa tem como objectivo familiarizar os alunos com as práticas musicais, através de uma explicação teórica e prática sobre os diferentes estilos musicais. A possibilidade de criar sons ou construir instrumentos musicais através da reutilização do que muitos consideram “lixo”, permitirá consciencializar as crianças para práticas como a reciclagem e a reutilização.
Em anos anteriores, o Festival tem levado a efeito a iniciativa “O Jazz vai à escola”, que permite uma viagem teórica e prática pela história do Jazz, mas este ano a organização optou por este formato diferente, mas também ele interessante e pedagogicamente satisfatório.


Calendário:

Dia 24 Quinta – Feira 11:00 Horas - Centro Escolar de Seia
Dia 24 Quinta – Feira 15:00 Horas – EB 2,3 Tourais / Paranhos
Dia 25 Sexta – Feira 11:00 Horas – EB 2,3 Dr. Reis Leitão - Loriga
Dia 25 Sexta – Feira 15:00 Horas – EB 2,3 Dr. Guilherme C. Carvalho


Currículo de Paulo Coelho



Músico com diversos discos editados em diferentes áreas desde a pop, jazz, fado e World Music. Professor da música nas AEC’s em Gondomar desde 2006.

Leccionou a disciplina de bateria em várias escolas, nomeadamente na escola de Jazz do Porto entre 1996 e 2003. É colaborador dos “Be-dom”, grupo de percussão alternativa, “tipo Stomp”.
Formador na área da reciclagem musical para as AEC’s, reciclagem utilitária, reciclar objectos, criar instrumentos.

Integra o projecto Integração pela Arte (Famalicão) desde 2004 e o projecto Ambiental Educar pela Arte (Paredes) desde 2008, em escolas do 1º ciclo e que culminam em espectáculos de teatro, dança, música e expressão plástica.

Formador dos módulos, Mundo dos sons, Expressão Vocal e Instrumental e atelier musical em cursos EFA, animador sociocultural.

Responsável pelo atelier musical da E2OM – Escola de Segunda Oportunidade de Matosinhos em 2009. Escola Integrada na rede europeia AE2O – Associação de Escolas de Segunda Oportunidade. Um dos responsáveis pelo projecto PerCriarte – Oficinas de Percussão e Criatividade em Valongo e mentor do projecto Criatividade para ter Juízo.


http://www.pcoelho.net/





Sem comentários:

Enviar um comentário