Dia 25 Fevereiro 22:00 Horas – ANDRÉ SARBIB
André Sarbib, um dos músicos mais prestigiados da cena portuguesa na área do Jazz e não só! Para fundamentar essa evidência seria suficiente aludir aos grupos e bandas que integrou. Porém, o melhor atestado que este pianista auto-didacta pode exibir são as suas participações em shows e prestações com músicos como Joe Lovano, Barry Altschul, Ivan Lins, Carlos Benavente, Ruben d’Antas, Alice Day, Jorge Rossi, Saheb Sarbib, Carlos Carli, Jorge Pardo, Chavier Colina,Joachim Chacón, Paulo de Carvalho, Rão Kião, António Serrano,Leonardo Amuedo,entre muitos outros. A esse rol, podem somar-se as suas contribuições em actuações e discos de uma infinidade de músicos e cantores da melhor extracção da cena portuguesa. André é filho do conceituado pianista francês Roger Sarbib, introdutor do estilo ‘’Big Band’’ em Portugal nas décadas de 40 e 50. A sua coroa de glória vislumbra - se melhor se adiantarmos que foi pianista de ícones da canção francesa como Edith Piaf, Charles Trenet ou Maurice Chevalier.
André Sarbib – Piano; Bernardo Moreira -Contrabaixo; João Cunha – Bateria; João Moreira - Trompete & flugel horn
Dia 26 Fevereiro 22:00 Horas – CHRIS JAGGER
Cineteatro da Casa Municipal da Cultura
Irmão do mítico vocalista dos Rolling Stones, Mick Jagger, Chris desde cedo se interessou pelos blues.
Em 1970 editou dois discos para Billy Gaff e David Geffen.
Em 1980 trabalhou juntamente com Franck Langolf nas letras dos discos dos Rolling Stones “Dirty Work” e “Steel Wheels”.
Em 1984 interessou-se pelo “Zydeco” estilo de blues com fortes influências do Cajun e do Country e trabalhou com a “Atcha” (editora de Zydeco nos Estados Unidos).
Em 1996 Chris gravou um disco acústico com Ben Waters e Charlie Hart e seis anos mais tarde fez uma tournée pela Inglaterra com Robin Mckidd. Recentemente Chris, Charlie Hart e Ben Waters estiveram na rádio BBC – Rádio 3 “The Andy Kershaw Show” e na rádio 4, no programa de Ned Sherrin “Loose Ends”
http://www.chrisjaggeronline.com/
Chris Jagger – Voz e Guitarra; Jim Mortimore – Guitarra e Baixo; Charlie Hart – Teclados, Acordeão e violino; Malcolm Mortimore – Bateria
Sem comentários:
Enviar um comentário