Terminou em grande a 9ª edição do Seia Jazz & Blues, num concerto protagonizado por Frankie Chavez, ontem à noite, perante um público entusiasta, levado ao rubro pelos acordes daquele que é considerado um dos mais promissores talentos da nova música portuguesa.
Já no dia anterior (dia 6 de abril), Cristina Branco, que apresentou um repertório entre o fado e o jazz, agradou ao público, onde pontuavam muitos holandeses radicados nesta região e que acorreram ao festival.
Também a Big Band da EPSE, na Sexta-Feira, levou quase trezentas pessoas ao Cineteatro da Casa da Cultura, para um concerto de grande nível, de uma banda formada por alunos, ex-alunos e professores da Escola Profissional da Serra da Estrela e também do Conservatório de Música de Seia. De resto a banda orientada por Hélder Abreu já no dia anterior tinha levado o Jazz a cerca de 400 crianças de escolas do concelho, no cumprimento de mais uma missão do festival, que é divulgar este género musical junto das crianças.
No total, entre concertos e iniciativas nas escolas o festival, que decorreu de 4 a 7 de abril, abrangeu mais de mil pessoas, considerando-se como positiva esta aposta do município em manter no seu calendário cultural o Festival de Jazz e Blues, apesar dos condicionalismos que o marcaram.
Recorde-se que o Seia Jazz & Blues foi financiado em 85% com fundos comunitários, no âmbito do programa Cultrede, o que também condicionou a programação do mesmo.
Cristina Branco
Frankie Chavez
Big Band EPSE
Sem comentários:
Enviar um comentário